AllEasy

Alocação de Recursos

05 benefícios da Alocação de Recursos para a área de TI da sua empresa

Há muitas razões pelas quais você pode optar por realizar a Alocação de Recursos de profissionais para sua área de Tecnologia da Informação.

Empresas de todos os portes e segmentos possuem o desafio de encontrar profissionais de TI qualificados no mercado, realizar acordos amigáveis sobre valores de salários e benefícios e ainda garantir o cumprimento das normas e regras do ambiente de trabalho. Diante o atual cenário econômico, mais do que nunca, as empresas estão buscando maneiras de contratar estes profissionais especializados para aumentar sua produtividade e eficiência e, ao mesmo tempo, cortar ou reduzir custos.   Mas inicialmente vale lembrar o que isso significa.

O que é Alocação de Recursos?

Alocação de Recursos é a prática muito comum realizada pelas empresas para reduzir custos, que consiste em contratar externamente companhias que possam ajudar na “disponibilização de profissionais” para cobrir ou executar determinadas funções por tempo determinado ou projeto pontual.

A AllEasy oferece este serviço para ajudar você a contar com profissionais altamente qualificados e competentes para complementar ou completar a sua equipe de TI, independentemente do tamanho ou segmento da sua empresa.

Conheça agora os cinco maiores benefícios que as empresas podem obter ao contratar um serviço de Alocação de Recursos para a área de TI da empresa:

  1. Mais agilidade para a área de Recrutamento e Seleção:

    O serviço de Alocação de Recursos é uma excelente saída para sua empresa se a área de Recursos Humanos enfrenta desafios para encontrar profissionais que atendam às necessidades da área de TI. Alocar recursos é um meio de obter respostas mais efetivas e em menor tempo, reduzindo o tempo de busca, recrutamento e treinamento destes profissionais.

  2. Otimização do planejamento e redução de custos com novos recursos:

    Contar com o serviço de Alocação de Recursos para a área de TI pode ajudar as empresas a otimizar o planejamento de investimentos dedicados para a contratação de novos recursos especializados. O modelo permite que sejam realizadas contratações de diversos profissionais para preencher várias tarefas e, na maioria dos casos, a alocação é muito mais econômica do que a contratação direta de novos funcionários.

  3. A área de RH com mais foco no Core Business:

    Os profissionais de RH desenvolvem mais do que contratar: são fundamentais para criação valor agregado, assumindo um papel mais estratégico e colaborando para o crescimento do negócio. Um estudo realizado pela ADP sobre Terceirização de RH: Opções para Gestão de Pessoas demonstrou que as equipes de RH de empresas de médio porte gastam quase metade de seu tempo (45%) em uma combinação de atividades relacionadas a Folha de Pagamento (18%), administração de RH (14%) e administração de benefícios (13%). Uma das principais razões pelas quais o serviço de Alocação de Recursos é muito procurado é a necessidade de manter a área de recursos humanos (e de projetos) funcionando sem impactos. Se a empresa enfrenta fase de aumento repentino de demandas ou a necessidade de reposição urgente de recursos especializados, por exemplo, é possível contar com a alocação de recursos humanos para sanar essas necessidades e permitir que a área de RH mantenha o foco nas rotinas e processos indispensáveis para a continuidade da empresa.

  4. Obter Recursos Humanos Especializados sob demanda para a área de TI:

    O serviço de Alocação de Recursos especializados pode ajudar a sua área de Recrutamento e Seleção a evitar o sufoco enfrentado comumente na busca e captação de profissionais qualificados, de acordo com o aumento ou redução das demandas da área de TI da sua empresa. Com este serviço é possível obter alguns modelos de contratação de acordo com a necessidade real da empresa, que contemplam contratações por tempo determinado ou temporário.

  5. Agregar novas competências as necessidades da área de TI:

    Se uma empresa precisa de profissionais especializados para ocupar novas funções ou para complementar as competências da área de TI, a Alocação de Recursos pode também ser uma alternativa. A empresa responsável pela disponibilização destes recursos humanos pode auxiliar na complementação da sua equipe com profissionais temporários, até que a formação de seus colaboradores efetivos seja finalizada. Também é possível que esta empresa ajude na busca e seleção de profissionais que você poderá contrata diretamente.

 

Estes são apenas cinco dos muitos benefícios que a Alocação de Recursos Humanos em TI pode proporcionar para a sua empresa. Seja qual for o benefício que mais atenda às necessidades do seu negócio a AllEasy está à disposição para ajudar você. Acesse e conheça mais sobre este serviço! 

Matérias relacionadas