Alocação de Recursos de TI: Como escolher o seu fornecedor?

Alocação de Recursos de TI

A Alocação de Recursos de TI é um modelo de prestação de serviços que cresceu aceleradamente nos últimos anos e, em acordo com as novidades no setor trabalhista, tende a crescer ainda mais principalmente na área de Tecnologia da Informação.

Contar com uma empresa especializada em alocar profissionais de TI qualificados possibilita a redução de custos relacionados a recrutamento e seleção e direitos trabalhistas, além de representar melhorias significativas no ambiente de trabalho e na agilidade de entregas ao cliente final.

Outro ponto importante é que contratar serviços de alocação de recursos de TI eleva a qualificação da equipe e garante que você ofereça aos clientes mão-de-obra especializada e sempre atualizada com as inovações do mercado.

Considerando estes e outros diversos pontos positivos na contratação dos serviços de Alocação de Recursos para TI, é a hora de buscar um fornecedor. Mas quais os cuidados você deve tomar ao buscar o seu fornecedor? É sobre isso que vamos tratar neste artigo!

Buscar um fornecedor: Por onde começar?

Buscar e selecionar um fornecedor adequado pode ser mais simples do que parece, principalmente para a área de Tecnologia da Informação, que hoje é considerado um dos setores que ganhou notável importância nas estratégias das empresas.

Entretanto, esta decisão pode impactar positiva ou negativamente nos processos estratégicos da sua organização e, por este motivo, exige grande cuidado e atenção.

Para selecionar um fornecedor é necessário levar em conta as informações de mercado, analisar possíveis riscos e os custos-benefícios que impactarão no plano de ação estratégico. É importante também definir os processos necessários para o bom andamento das atividades empresariais.  Os objetivos a serem alcançados pela área de TI devem ser bem estruturados e alinhados com as metas organizacionais.

Busque referências: Elas são sempre são bem-vindas!

Buscar informações sobre a qualidade e as entregas da empresa prestadora de serviço é um direito que a sua empresa, possível contratante, pode usufruir. Clientes anteriores podem fornecer informações sobre os procedimentos e a confiabilidade da empresa a ser contratada.

Basear uma parcela da sua tomada de decisões a partir da conversa com clientes e/ou ex-clientes do fornecedor que está prestes a contratar lhe dará visão de como a empresa poderá tratar as suas necessidades e como será o funcionamento geral do serviço prestado.

Selecione fornecedores com experiência comprovada:

Você encontrará diversos fornecedores que oferecem este o serviço de Alocação de Recursos e muitos ofertarão benefícios e vantagens parecidas. Analise cada um considerando as reais necessidades da área de TI da sua empresa.

Ter experiência comprovada, ainda mais em clientes que estejam em sua linha de porte ou mesmo segmento pode ajudar a entender as qualificações para o perfil do seu negócio e tipo de necessidade.

Saúde Financeira do fornecedor: Ponto-chave para fechar negócio

A redução de custos com direitos trabalhistas é um dos atrativos dessa modalidade de contratação. Se o fornecedor não tem uma estrutura financeira segura, torna-se possível pensar sobre a satisfação dos profissionais que farão parte desta empresa.

Além disso, conhecer as qualificações dos gestores do fornecedor não é algo obrigatório, mas quanto mais alinhados e com conhecimentos específicos no seu negócio, melhor será o planejamento para atender as demandas que surgirem para a organização e melhorar a relação entre cliente e fornecedor.

Fornecedores com objetivos alinhados

Seu fornecedor não tem objetivos claros em relação ao atendimento de seus clientes? Repense sobre esta seleção!

Nem sempre os objetivos da sua empresa serão compatíveis com os do prestador de serviços, pois cada negócio tem uma necessidade distinta e visão diferente de mercado, mas quanto mais alinhados os objetivos, melhor fica a relação e o atendimento de necessidades entre cliente e fornecedor.

O foco da empresa prestadora de serviço é, acima de tudo, entender e atender suas necessidades. A partir dessa premissa, é possível alinhar outros objetivos e focos que ajudem nessa parceria.

Avalie bem a infraestrutura do prestador de alocação de recursos de TI

Fazer uma reunião presencial no ambiente corporativo do fornecedor de Alocação ajudará você a analisar o clima, se oferece condições de trabalho adequadas aos colaboradores que farão parte da sua equipe de TI e se conseguirá atender as suas necessidades com organização e agilidade em casos de aumento de demanda. Não esqueça: Além da análise, você também deve compreender sobre as metodologias, processos internos, organização, comportamento da equipe, cultura organizacional e muitas outras características que só poderão ser analisadas “in-loco”.

A AllEasy pode ajudar você nesta missão!

AllEasy sabe o quanto é difícil e trabalhoso encontrar profissionais experientes e devidamente certificados para atuar em projetos e serviços na área de Tecnologia da Informação. Por isso criamos os serviços de Alocação de Recursos da AllEasy.

Nosso objetivo principal é encontrar profissionais capacitados e certificados para atuar durante períodos pré-determinados ou compor o time de sua empresa. Nossa missão é garantir que você possa contar com o profissional dentro do perfil necessário em menor tempo, sem complexidade e sem deixar de focar no seu core business. Se quiser saber mais sobre como podemos ajudar, clique aqui!

E você: quais características você considera importante para escolher um fornecedor de serviços de Alocação de Recursos para sua área de TI?

Deixe nos comentários e contribua com sua opinião!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *