AllEasy

Conceitos de Segurança de TI

McAfee Data Exchange Layer: conheça e adote em sua empresa

O McAfee Data Exchange Layer surgiu para tornar a internet mais segura e unir a comunidade de desenvolvedores e profissionais de segurança da informação.

É comum que as empresas possuam diversas soluções de segurança e não consigam extrair o melhor delas porque a integração entre todas nem sempre é perfeita. Os desenvolvedores normalmente não trabalham juntos e o resultado é um conhecimento pulverizado que demora um tempo até chegar aos analistas de segurança de cada empresa e aos usuários.

O McAfee Data Exchange Layer surgiu justamente para contornar esses problemas. Desde 2014, os aplicativos de dezenas de fornecedores podem unir forças em uma plataforma única.

Com essa plataforma de comunicação, todos os seus sistemas de segurança da informação podem ser integrados e passam a falar a mesma língua. Ficou curioso? Leia e descubra se o McAfee Data Exchange Layer é a solução que sua empresa precisa!

Quais são os desafios na integração e soluções de segurança da informação?

Muitas vezes, as empresas montam suas estruturas de TI ao longo do tempo e usam tecnologias de diferentes fornecedores. Para integrá-las, é necessário usar APIs ou esperar que os fornecedores desenvolvam parcerias entre si para implementação conjunta.

Todos os processos comuns de integração resultam em mais tempo e mais investimento. Mesmo com os esforços, nem sempre as tecnologias funcionam em perfeita sinergia. No fim das contas, é como se sua equipe de TI tivesse que atuar constantemente como tradutores e, ainda assim, uma parte da comunicação fosse perdida.

O que é McAfee Data Exchange Layer?

O McAfee Data Exchange Layer é uma plataforma aberta de comunicação para integração das soluções de segurança em um ecossistema único. Por meio de um kit de desenvolvimento de software (SDK), as novas aplicações de segurança se tornam mais flexíveis, simples e independentes do fornecedor.

A ideia é criar um ambiente em que todos trabalham juntos para aumentar a segurança dos sistemas tecnológicos, traduzindo a visão da McAfee de que “Together is power”. Existe um projeto aberto no Github — o OpenDXL — para que a comunidade consiga desenvolver integrações independentemente do fornecedor.

Com o McAfee Data Exchange Layer, todos podem trabalhar juntos para criar um ambiente cibernético mais seguro.

Como funciona?

Os desenvolvedores criam ou conectam aplicativos sobre a malha de comunicação DXL usando o kit de desenvolvimento de software. De maneira rápida e segura, dados e ações de vários aplicativos e diferentes fornecedores podem ser coordenados.

Os aplicativos fazem chamadas a serviços DXL ou publicam e assinam tópicos de mensagens. Essas chamadas funcionam de maneira semelhante a uma API RESTful. A função da malha é entregar as chamadas e mensagens imediatamente e conectar as soluções de segurança e TI em um sistema único.

Além das integrações nativas, também é possível criar serviços para interagir com a API de um produto comercial. Dados mais recentes e providências adequadas podem ser obtidos ao ouvir mensagens e chamadas DXL de outros serviços.

Quais os principais benefícios do McAfee Data Exchange layer para as empresas?

O McAfee Data Exchange Layer tem a missão de tornar o processo de proteção da informação mais simples e a internet mais segura. Confira 3 benefícios alcançados com ele.

Agilidade na minimização de ameaças

Todas as informações são compartilhadas praticamente de maneira instantânea, o que é capaz de reduzir o tempo de detecção e correção de novas ameaças. Com toda a comunidade trabalhando junto, todos saem ganhando na luta contra agentes maliciosos.

Integração simplificada

Em integrações típicas, são necessários vários processos de integração, ao contrário do que acontece no DXL. Ao adotar o McAfee Data Exchange Layer cada aplicativo passa a se conectar à malha de comunicação universal DXL em um processo único de integração.

O OpenDXL suporta diversas linguagens de programação e dá aos desenvolvedores a liberdade de continuar trabalhando em seus aplicativos preferidos.

Mais valor para seus aplicativos

Os aplicativos passam a compartilhar dados sobre ameaças e a orientar ou agir imediatamente. Assim, os usuários dos seus aplicativos enxergarão mais valor nas suas soluções.

Ou seja, o McAfee Data Exchange Layer traz benefícios para todas as partes: usuários ficam mais seguros, analistas de segurança da informação podem ficar mais eficientes e fornecedores de soluções de segurança e TI podem agregar mais valor aos seus produtos. Juntos, nós somos mais fortes!

Ficou interessado em alcançar todos os benefícios que o McAfee Data Exchange Layer pode oferecer? Então, entre em contato agora mesmo para saber como isso é possível!

Matérias relacionadas