AllEasy

Segurança da Informação

Proteção à borda de acesso e WAN: nova solução da Fortinet®

Agora está confirmado: A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), que é uma das empresas líderes globais em soluções de segurança cibernética, anunciou o lançamento da solução Secure SD-Branch. Ou seja, esta solução é a mais abrangente do setor para proteção à borda de acesso e WAN. E ainda para redes orientadas por segurança para distribuição de empreendimentos.

Assim, a solução Secure SD-Branch da Fortinet®  amplia o Fortinet Security Fabric. Além disso, os benefícios do SD-WAN para o acesso à rede. Dessa forma, convergindo WAN e segurança para uma plataforma integrada. Essa convergência aumenta a segurança e a visibilidade, reduzindo a complexidade, melhorando o desempenho e a agilidade e reduzindo os custos gerais de TI nas bordas da rede.

Esta sem tempo para ler? Não vai embora, escute este artigo através do audio, clique no play.

As empresas usam cada dia mais cloud computing, computação remota e local e aplicações SaaS criando bordas várias bordas de acesso além da borda  WAN. Consequentemente, essa multiplicidade de bordas deve ser protegida. Logo, isso exige que as organizações se esforcem para adotar soluções de proteção à borda de acesso e WAN adequadas e confiáveis para proteger as suas filiais.

Em suma, realizar a gestão destas bordas é algo complexo porque pode incluir produtos e dispositivos sobrepostos. Além disso, é preciso ter atenção! Pois, quantidade de dispositivos conectados à rede de filiais também oferece oportunidades para criminosos cibernéticos que desejam acessar ao dados críticos e sigilosos da empresa.

Dessa forma, a tecnologia continua transformando velozmente a forma como as empresas negociam. À princípio, se torna fundamental que as partes da rede sejam protegidas para não comprometer as oportunidades de negócios digitais.

Para que as operações se desenvolvam e atinjam ao potencial máximo de produtividade, é necessário acesso seguro e em tempo real aos dados e recursos. Ou seja, não importando qual a sua localização.

Um pouco mais sobre proteção à borda de acesso e WAN

A solução Secure SD-Branch da Fortinet® é a primeira solução de proteção à borda de acesso e WAN do setor. Ela permite às empresas unificarem segurança e acesso à rede e estenderem o Fortinet Security Fabric para as filiais.

É composta pelos respectivos produtos da Fortinet®: FortiGate Next-Generation Firewall, FortiNAC Network Access Control, FortiSwitch e FortiAP Access Points. Ao mesmo tempo, oferece proteção principalmente para duas áreas:

  • Borda da rede: a segurança do firewall do FortiGate foi ampliada na camada de acesso com o FortiSwitch e FortiAP. Ele  oferece consolidação por meio da junção de segurança e acesso à rede. Além disso, é uma arquitetura exclusiva ideal para implementações do Secure SD-Branch.
  • Borda de dispositivos: o controlador de acesso à rede FortiNAC possibilita a descoberta, classificação e segurança automáticas de dispositivos IoT. Ou seja, assim que entram na rede.

Secure SD-Branch: combinação de tecnologias

A combinação de tecnologias tornou possível criar a  Secure SD-Branch. Ela é a primeira solução de proteção à borda de acesso e WAN do setor. Além disso, é capaz de otimizar a integração das plataformas LAN e WAN.  E ainda fornecer diversos benefícios para as empresas:

  • Segurança integrada: o FortiGate estende os serviços do Next Generation Firewall (NGF) para a camada de acesso à rede, integrando o gerenciamento de switches e wireless. O controle de acesso à rede (NAC) com o FortiGate como sensor aumenta a descoberta e a visibilidade, além de fornecer detecção de anomalias na segurança de dispositivos nas filiais.
  • Gerenciamento simplificado: implementação zero-touch e gestão integrada usando um único painel, que simplifica as instalações nas filiais. A arquitetura é flexível e atende aos diversos tamanhos e crescimento das filiais.
  • Redução de TCO: não há pagamento pelo licenciamento nem por sensores de tráfego de rede. Outro ponto relevante é que as operações de gestão simplificadas requerem menos interfaces para operar e gerenciar diariamente com menor tempo de implementação.

Conclusão

A nova solução a Fortinet® permite que os seus clientes gerenciem suas filiais com mais facilidade e segurança. E ainda auxilia na expansão do seu alcance além do SD-WAN, com o objetivo de proteger também a camada de acesso.

É uma tecnologia solução integrada e gerenciada centralmente com segurança, com fio, sem fio e SD-WAN em uma única plataforma. O acesso seguro da Fortinet é integrado ao nosso código FortiOS, ou seja, é diretamente integrado aos serviços de segurança oferecidos pelo FortiGate.

A Fortinet® é a única fabricante que fornece serviços de segurança líderes do setor vinculados a SD-WAN, LAN, WLAN e NAC. Assim, permitindo consolidar serviços de filiais em uma plataforma fácil de gerenciar, economizando tempo e reduzindo custos.

O que você acha das funcionalidades de proteção à borda de acesso e WAN desta nova solução? Se quiser conhecer mais sobre esta solução e entender como pode ser usada na sua empresa, entre em contato com os consultores e especialistas da AllEasy.

Matérias relacionadas