Segurança de dados na nuvem com o CASB da McAfee e Skyhigh

A computação em nuvem despontou nos últimos anos como uma das grandes tendências do mercado corporativo. Vantagens como escalabilidade, redução de custos e flexibilidade tornam as tecnologias em nuvem uma excelente opção para as empresas, e com as soluções avançadas de segurança de dados na nuvem disponíveis no mercado, como o CASB da McAfee, o cloud computing se torna ainda mais atrativo.

Leia mais!

SamSam

SamSam: o novo malware que causou prejuízos de $ 6 milhões

Em menos de três meses em seu trabalho como prefeita recém-eleita de Atlanta, em março de 2018, Keisha Lance Bottoms presenciou o fato de que um novo malware se instalou na infraestrutura de Atlanta.

O sistema judicial cancelou as nomeações, 90% dos computadores do Departamento de Obras Públicas ficaram inacessíveis e anos de vídeos de câmeras capturados pela polícia foram perdidos.

Leia mais!

política de backup

Política de backup: informações corporativas mais seguras

Uma política de backup é fundamental para manter a empresa protegida contra incidentes que podem culminar com a perda de dados corporativos.

A definição de uma política de backup é um dos primeiros passos em uma estratégia de segurança da informação e governança de TI nas empresas. Ao mesmo tempo, não significa que essa seja uma tarefa executada com diligência por todas as empresas.

Leia mais!

trojan bancario

Trojan bancário: o que é essa ameaça e como se proteger?

Durante 2018, testemunhamos novas campanhas de trojan bancário que tentam coletar as credenciais dos clientes de serviços bancários online, como o Danabot.

Os trojans bancários constituem uma ameaça significativa para clientes bancários e pequenas e médias empresas.

É por isso que hoje vamos aprofundar neste tipo de ameaça e contar tudo que você precisa saber para manter seus dados e o ambiente da sua empresa protegidos! Acompanhe:

Leia mais!

KATA da Kaspersky: cibersegurança avançada para sua empresa

A revolução digital demanda uma nova era da cibersegurança. Com dispositivos móveis, IoT (internet das coisas), computação em nuvem e outros avanços da tecnologia, surgem também muitos desafios para a segurança da informação.

No entanto, isso não quer dizer que a sua empresa deva abrir mão da tecnologia e da revolução digital para manter os dados corporativos seguros. As soluções de cibersegurança disponíveis no mercado também estão evoluindo e já é possível garantir segurança avançada para os dados da sua empresa neste ambiente ultra conectado.

Leia mais!

nova geração segurança de dados

Prepare sua empresa para a nova geração da segurança de dados

O número de dispositivos conectados, a mobilidade e a quantidade de dados gerados cresceu consideravelmente nos últimos anos. Igualmente, as ameaças de segurança de dados também aumentaram e se tornaram mais desafiantes.

Por isso, os esforços para garantir a segurança da informação também precisaram evoluir. Já passamos por duas gerações e, agora, chegamos à terceira geração da segurança de dados. A sua empresa está preparada para ela?

Leia mais!

Resolução 4.658

Segurança cibernética: conheça a Resolução 4.658 do Banco Central

O Brasil caminha para fazer parte do grupo de países com legislações específicas de segurança cibernética para a proteção de dados online. A sanção da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pelo Presidente Michel Temer foi um dos marcos mais importantes dessa caminhada.

Agora, instituições de todos os setores da economia precisam adequar seus processos para proteger os dados pessoais que circulam pela empresa. Contudo, isso é ainda mais importante para instituições financeiras.

Leia mais!