health check

O que é Health Check de Segurança de TI? Para que serve?

Quando foi a última vez que um Health Check de Segurança foi realizado no seu ambiente de TI? Se você não se lembrar, pode estar perdendo a oportunidade de garantir a segurança da informação na sua empresa, eliminar possíveis problemas antes que eles tragam consequências graves e descobrir como você pode aproveitar melhor a eficiência da sua tecnologia de segurança.

Leia mais!

4 passos para segurança da informação

04 passos para criar a cultura de Segurança da Informação em sua empresa

Todo mundo sabe como as melhores práticas da aplicação de segurança da informação é crucial e como ela deve fazer parte de qualquer estratégia desenvolvida por uma empresa.

Uma simples olhada diária nas notícias já traz ideias sobre os riscos crescentes que a violação de dados representa tanto para grandes como pequenas e médias organizações.

Leia mais!

Análise de Vulnerabilidade x Teste de Penetração

Análise de Vulnerabilidade x Teste de Penetração Qual a diferença?

É comum que os termos Análise de Vulnerabilidade e Teste de Penetração sejam usados de forma intercambiável, mesmo entre profissionais de TI.

Muitas empresas, por falta de conhecimento, pagam por serviços de Teste de Penetração de rede e acabam com centenas de relatórios listando vulnerabilidades detectadas como resultado.

E enquanto esse não é um problema tão grave, visto que os dois serviços são formas de manter sua rede segura, é importante conhecer a diferença entre os dois para saber usá-los estrategicamente.

Leia mais!

segurança-de-email

Segurança de E-mail: Sua empresa está protegida?

É fato que os e-mails ainda são os principais canais de comunicação entre as pessoas no mundo dos negócios. Por este motivo, a segurança de e-mails deve ser uma das prioridades da área de TI das empresas. De acordo com uma pesquisa conduzida pelo The Radicati GroupOs,  no mercado corporativo já foram enviadas mais de 139 bilhões de mensagens via e-mails em 2018.

Leia mais!