AllEasy

Segurança Web

KATA da Kaspersky: cibersegurança avançada para sua empresa

A revolução digital demanda uma nova era da cibersegurança. Com dispositivos móveis, IoT (internet das coisas), computação em nuvem e outros avanços da tecnologia, surgem também muitos desafios para a segurança da informação.

No entanto, isso não quer dizer que a sua empresa deva abrir mão da tecnologia e da revolução digital para manter os dados corporativos seguros. As soluções de cibersegurança disponíveis no mercado também estão evoluindo e já é possível garantir segurança avançada para os dados da sua empresa neste ambiente ultra conectado.

A Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA) é uma dessas soluções avançadas de cibersegurança. Veja, a seguir, tudo sobre a KATA e entenda se ela é a ferramenta que sua empresa precisa!

O que é a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA)?

É uma plataforma de segurança multicamadas que se integra a outros produtos e serviços de segurança e forma um sistema único de detecção e resposta a ameaças e ataques direcionados. A KATA funciona baseada em:

  • coleta automatizada de dados em toda a rede e endpoints para garantir visibilidade completa para detecção precoce de ameaças;
  • uso de inteligência artificial e machine learning para combinar dados e correlacionar incidentes, procurando ameaças e descobrindo ataques direcionados complexos;
  • prevenção automatizada e resposta abrangente possível graças ao compartilhamento de eventos com as várias soluções Kaspersky em todos os níveis.

Ou seja, por meio da integração de todos os dados da sua própria rede e dos seus dispositivos e de todas as suas soluções de segurança, a KATA consegue ser muito mais eficiente. Com o machine learning e a visão de toda a cadeia de ataques, a cibersegurança fica mais inteligente e reduz os falsos alarmes a zero.

Onde a KATA atua?

Com a sua proteção multicamadas, que faz avaliação em toda a rede corporativa e endpoints, a KATA protege as empresas contra ameaças sofisticadas e ataques direcionados.

A proteção inclui sensores de redes, de internet e de e-mail, além de sensores opcionais de endpoints, que ajudam a detectar ameaças vindas de todos os lugares da infraestrutura de TI e não apenas nos pontos de entrada.

Graças ao grande número de dados usados, o machine learning e a proteção baseada em sandbox, a KATA ajuda sua empresa a alcançar proteção contra um grande número de ameaças. Em testes feitos com a plataforma, ela detectou ameaças que chegaram através de links e de anexos em e-mails, softwares instalados pelos próprios usuários, itens baixados por malwares, entre outros vetores.

Quais os benefícios da KATA para a cibersegurança na sua empresa?

A KATA é uma solução de cibersegurança para acelerar o processo de transformação digital da sua empresa. Os benefícios atingidos com ela são:

  • continuidade do negócio garantida pela segurança e compliance;
  • visibilidade total das ameaças por meio de uma plataforma única, economizando tempo e acelerando o trabalho da sua equipe;
  • flexibilidade para usar a solução em ambientes físicos e virtuais conforme a necessidade do seu negócio;
  • automação da investigação e da resposta a ataques, otimizando o trabalho da sua equipe de segurança e do SOC (Security Operation Center);
  • integração direta e próxima com as soluções de segurança já existentes.

Esta é a solução de cibersegurança ideal para sua empresa?

A ICSA Labs, uma certificadora independente de soluções de segurança da informação, testou a KATA e aprovou, dando a ela a certificação em segurança avançada contra ameaças. Nos testes, a KATA apresentou taxa de detecção de 100% e zero falsos positivos.

Ou seja, a solução se mostrou extremamente eficiente ao mesmo tempo em que reduziu os alarmes falsos a zero, garantindo que a sua equipe não tenha que perder tempo lidando com eventos que não são relevantes.

A KATA pode ser usada por empresas de áreas diversas, telecomunicações, serviços financeiros, seguradoras, governo etc. A plataforma é adequada para dar suporte à transformação digital e fazer da cibersegurança uma área estratégia do negócio.

Se a sua empresa quer utilizar todos os benefícios da era digital e ter cibersegurança avançada, a KATA pode ser a solução ideal. Para ter certeza disso, fale com a AllEasy e um dos nossos especialistas em segurança da informação vai ajudar nessa decisão.

Matérias relacionadas